Os Melhores Jardins Japoneses de Tóquio para Visitar

Em Tóquio existem muitos e bons jardins japoneses. Quando estiver cansado da vida movimentada da cidade, visite um desses jardins, por uns míseros Euros. Veja quais os melhores:

jardim-japonês

Hamarikyu Onshi Teien (Jardim Hamarikyu)

Este lindo jardim do século 18, tem uma casa de chá localizada no meio da lagoa e é como um oásis na Baía de Tóquio. Lá, existem cerca de 100 árvores de sakura (cerejeira).

Koishikawa Korakuen

Este jardim foi construído no século 17, e é um dos mais antigos jardins de Tóquio. É construído à volto de uma lagoa, com paisagens chinesas.

Kyu Furukawa-teien

Os visitantes podem desfrutar jardins tanto com o estilo japonês, como com o estilo ocidental. Possui belos jardins de rosas.

Kyu Shibarikyu Onshi

É um jardim japonês construído no Período Edo.

Rikugien

Outro jardim japonês construído no Período Edo.

Shinjuku Gyoen

É um grande jardim, localizado no centro de Tóquio. O jardim é uma mistura de estilo Francês, Inglês e Japonês, com cerca de 20 mil árvores. Shinjuku Gyoen é um local popular para a visualização da flor de cerejeira na primavera.

Mukoujima Hyakkaen

É um jardim também ele criado durante o Período Edo. Hyakkaen significa, literalmente, um jardim com uma centena de flores.

Kyu Iwasaki-tei Teien

Os visitantes podem desfrutar de edifícios e jardins, tanto de estilo japonês, como de estilo ocidental.

Kiyosumi Teien

Este jardim foi criado durante o Período Meiji.

Kokyo Higashi-gyoen (Jardim Leste do Palácio Imperial)

É um belo local para dar um passeio. Lá existem dezenas de ameixoeiras, as flores das quais atraem muitos visitantes no início da primavera. Ao contrário dos jardins em cima mencionados, este é grátis.

As crianças não pagam em nenhum dos jardins em cima mencionados.

Escusado será dizer, que se conhecer mais algum jardim em Tóquio que mereça destaque, pode partilhá-lho através de um comentário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu