Os Melhores Mercados de Rua em Londres

mercados-rua-londresLondres tem vários mercados de rua que valem a pena ser visitados. Além de serem óptimos lugares para contactar com locais, em muitos deles você pode não só comer mais barato e até gratuitamente, como achar todo o tipo de artigos a preços bem simpáticos.

Mercado de Portobello (Portobello Market)

Fica situado em Nothing Hill e é um dos mercados de rua mais famosos do mundo. O mercado de antiguidades ao Sábado é o mais popular, mas há um mercado de rua, seis dias por semana. Portobello Road em si é uma rua estreita e comprida que se estende ao longo de mais de três quilómetros:

  • Segunda-feira a Quinta-feira: O mercado é mais utilizado pela comunidade local para alimentos e produtos básicos.
  • Sexta-feira: Mercado de objectos e artigos usados (Secondhand Market)
  • Sábado: O famoso mercado de antiguidades, além do mercado de frutas e legumes frescos.

O mercado está fechado nos feriados do Reino Unido, no Dia de Natal e no Boxing Day (26 de Dezembro).

As estações de metro mais próximas são Nothing Hill Gate e Ladbroke Grove.

Mais informações em www.portobellomarket.org

Mercados de Camden (Camden Markets)

Camden é mundialmente famoso pelos seus mercados, que atraem mais de 100.000 visitantes a cada fim de semana tornando-se uma das principais atracções de Londres. Camden é o lugar para comprar roupas funky e presentes originais de designers independentes. Camden High Street está repleta de lojas, sendo muitas delas, lojas de sapatos.

Ao longo dos últimos anos, o Camden Market deixou de ser apenas ao fim-de-semana e passou a ser sete dias por semana. Durante a semana você evita a multidão, mas nem todas as barracas estão abertas. Mas todas as lojas das principais ruas estão abertos durante os 7 dias.

A estação de metro mais próxima é Chalk Farm.

Mais informações em www.camdenlock.net

Mercado de Brick Lane (Brick Lane Market)

Brick Lane é conhecido localmente como Banglatown, devido a ser o coração das comunidades bengali. Este mercado nas manhãs de Domingo remonta à migração da comunidade judaica e vende de tudo, desde mobiliário a fruta. Esta parte do leste de Londres tornou-se moda nos últimos anos e tem uma vida nocturna vibrante.

Este mercado existe só aos Domingos das 8h às 14h. As estações de metro mais próximas deste mercado são Aldgate East e Liverpool Street.

Mais informações em www.streetsensation.co.uk

Mercado de Greenwich (Greenwich market)

Pode visitar este mercado de quinta a domingo e é uma das melhores fontes de Londres para as artes, presentes originais e antiguidades raras e coleccionáveis. Se estiver com crianças com carrinho, evite o fim-de-semana. As quintas e sextas-feiras são mais calmas e por isso terá mais probabilidade de caber nos cafés e restaurantes locais.

Todas as ruas envolventes dão acesso a este mercado que às Quintas-feiras está aberto das 7h30m às 17h30m e de Sexta a Domingo das 9h30m às 17h30m:

  • Quinta-feira e Sexta-feira: Antiguidades, artigos de colecção e artes.
  • Sábado, domingo e feriados: arte, artesanato e comida.

A maioria das lojas, cafés, pubs e restaurantes estão abertos 7 dias por semana.

Mais informações em www.greenwichmarket.net

Mercado Old Spitalfields (Old Spitalfields Market)

Perto do mercado de Brick lane, este mercado é um óptimo lugar para fazer compras a sério. O mercado é cercado por lojas independentes de artesanato, moda e presentes.

Os dias chuvosos, algo que é habitual na capital inglesa, não são problema para este mercado, porque o mesmo é fechado.

O mercado de bancas vendem de tudo, desde a mais curiosa à mais intrigante. Se procura por jóias, a variedade é interminável. Há também barracas de roupas, onde você é obrigado a encontrar algo diferente, moderno, funky, retro, etc. Pode também comprar pão fresco e bolos, tortas e pastéis, legumes orgânicos, carne para levar para casa, ou pode simplesmente comer em um dos muitos restaurantes e bares que servem comida de várias nacionalidades – italiana, mexicana, chinesa, tailandesa e indonésia, para citar apenas algumas. Estes são geralmente a preços razoáveis.

O mercado é mais movimentado aos domingos, mas está lá de segunda a sexta-feira também. Lojas abertas 7 dias por semana:

  • Segundas, terças, e quartas-feiras: Todas as lojas e tendas de mercado
  • Quinta-feira: Mercado de Arte e Retro
  • Sexta-feira: Mercado de Moda e Design / 1ª e 3ª sexta-feira do mês – Feira do Disco
  • Sábado: Apenas lojas sem bancas de mercado
  • Domingo: Dia mais activo – todas as lojas e bancas do mercado

As estações de metro mais próximas deste mercado são Aldgate East e Liverpool Street.

Mais informações em www.oldspitalfieldsmarket.com

Mercado de Flores Columbia Road (Columbia Road Flower Market)

Aberto todos os domingos das 8h às 15h. Aqui encontra mais de 50 tendas e 30 lojas a venderem flores e material de jardinagem. É uma experiência verdadeiramente colorida. Se tiver fome, existem muitos restaurantes na área.

Muitas das lojas na Columbia Road e ruas próximas são especializadas em design de interiores, bem como em jardinagem.

As estações de metro mais próximas são Liverpool Street e Old Street.

Mais informações em www.columbiaroad.info

Mercado Petticoat Lane (Petticoat Lane Market)

De segunda a sexta-feira o mercado de Petticoat Lane está em Wentworth Street, mas aos domingos, ela espalha-se em torno da Middlesex Street, desde  as 9h às 14h30m. O mercado é conhecido pelos seus produtos de couro, além de lá também encontrar roupas, relógios, bijutarias e brinquedos.

As estações de metro mais próximas são Liverpool Street, Aldgate e Aldgate East.

Conhece algum deste mercados? Deixe a sua opinião.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu