Coisas Grátis para Fazer em Tóquio

Imperial_Palace_Tokyo_Panorama

Foto: Wikipédia

Tóquio pode ser um destino caro para visitar, mas há muitas coisas grátis para fazer na cidade:

1 – Observatórios Grátis

Você não precisa de pagar para ir a um observatório desfrutar de vistas deslumbrantes da cidade de Tóquio.

2 -Visita Guiada à Câmara de Vereadores (House of Councillors)

Durante a semana, estão disponíveis visitas guiadas gratuitas à Câmara de Vereadores. Uma visita dura cerca de uma hora.

3 – Visita Guiada Grátis a Akihabara

Akihabara é conhecido como o melhor lugar para comprar produtos electrónicos em Tóquio e também conhecida como o centro da cultura pop japonesa. Há muitas lojas que vendem videojogos japoneses, animação, manga e itens. Se você quiser explorar Akihabara, a Associação de Promoção do Turismo de Akihabara opera visitas guiadas gratuitas (em inglês).

4 – Toyota Mega Web

A Toyota Mega Web é o centro de exposições e parque temático da Toyota, localizado em Palette Town, Odaiba. Há atracções diversas, lojas e muito mais.

5 – Visita Guiada ao Palácio Imperial de Tóquio

Há visitas guiadas ao interior do palácio, durante a semana, excepto em ocasiões especiais. As visita é normalmente conduzida entre as 10:00 e as 13:30 e demora cerca de 75 minutos. Para participar na visita, você precisa de solicitar a aprovação da Agência da Casa Imperial com antecedência. Solicite aqui.

6 – Museu de animação Suginami

Este museu apresenta a história da animação japonesa e o processo da mesma. A entrada é gratuita.

7 – Free Cafe Harimaya Station

Harimaya Honten é um fabricante de snacks japonês e tem cafés grátis chamados Harimaya Station para anunciar os seus lanches para uma ampla quantidade de pessoas. Os clientes podem ter um prato de okaki (tradicionais biscoitos de arroz japonês) e bebidas, como café, chá japonês e sumos de graça.

8 – Edifício-Sede Fuji TV

O edifício-sede da Fuji TV é um marco em Odaiba, Tóquio. Os visitantes podem ver os estúdios de gravação dos programa de TV e visitar o jardim do último piso, lojas e muito mais.

9 -Visita guiada à fábrica de cerveja, Suntory

Existem visitas guiadas, entre as 10h e as 16h, com a duração de 60 minutos,  à fábrica de cerveja Suntory. Localização: 3-1 Yazaki-cho Fuchu-city, Tóquio

10 –Museu Banknote & Postage Stamp

O museu em Shinjuku exibe o processo de fazer notas e selos postais, entre as 9h30m e as 16h30m. Possui cerca de 2.800 itens. Localização: 9-5 Ichigaya-honmura-cho Shinjuku-ku, Tóquio. Encerra às segundas-feiras, excepto feriados nacionais.

Se conhecer mais alguma coisa grátis, digna de registo, para se fazer em Tóquio, partilhe connosco e deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Fechar Menu